FIESP recebe exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos

O acervo do Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, desembarca no Brasil para uma mostra inédita que passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. 
 
A exposição interativa Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reúne cerca de 300 peças que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O projeto é apresentado pela FIESP, SESI-SP, Ministério da Cultura e Grupo Bradesco Seguros.

Entre 16 de abril a 30 de junho será possível conhecer de perto - na Galeria de Arte do SESI-SP, no edifício da FIESP - esses objetos e imagens que contam a história do esporte internacional.  A exposição foi dividida em oito módulos: Jogos da Antiguidade; O Sonho de Coubertin; Acendendo a Tocha; Cerimônias; Esportes e Medalhas; Mascotes; Memorabília e Time Brasil, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

Durante a visita, o espectador terá a experiência de empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - com a Tower Bridge ao fundo -, tirar fotos ao lado da famosa mascote Mischa (de Moscou, em 1980) e participar de uma simulação de salto em distância. Jogos educativos estarão disponíveis em uma sala de cinema, onde também serão exibidos vídeos do acervo COI. 
 
 
 
Exposição Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte
Local: Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso 
Av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Período expositivo: de 16 de abril a 30 de junho  
às segundas, das 11h às 20h
de terça a sábado, das 10h  às 20h
domingos, das 10h às 19h
 
Informações: (11) 3146-7405 e 7406
Agendamentos de grupos e escolas: (11) 3146-7396, de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Entrada gratuita