Ação Global Animal acontece neste sábado, 22/10




No próximo sábado, 22 de outubro, das 10h às 16h, em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, acontecerá no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo uma AÇÃO GLOBAL ANIMAL evento que oferecerá várias ações gratuitas em benefício dos animais e dos proprietários, como: Emissão de guia para castração de cães e gatos, microchipagem, orientações veterinárias, vermifugação e especialmente promover a adoção dos animais que vivem ali.


PRA QUEM QUISER ADOTAR UM CÃO OU GATO, ATRAÇÕES ESTÃO PROGRAMADAS PARA PROPORCIONAR UMA INTERAÇÃO ENTRE O ADOTANTE E O ANIMAL.

O TEST DOG,UMA ESPÉCIE DE TEST DRIVE onde os adotantes poderão passear com os cães e INTERAGIR com os gatos (dentro das dependências do CCZ em um espaço apropriado), será mantido. O Test dog já foi testado em outro evento realizado pelo CCZ, em maio deste ano e passou no teste, o público adorou a experiência de ter proximidade com o animal que pretende adotar

A NOVIDADE FICA POR CONTA DO GUIA PET - onde tratadores e voluntários, que conhecem o temperamento e a personalidade dos animais, promoverão o encontro com adotantes com perfil compatível. EX: para um idoso é indicado um animal pacato, que não puxa a guia, para quem procura um cão para morar em um sítio, o guia pet indicará um cão mais agitado, que gosta de correr e brincar o dia inteiro e levará um cão tranquilão, para um adotante com o mesmo perfil.



Na AÇÃO GLOBAL ANIMAL os participantes terão oportunidade de conhecer melhor o Programa de Esterilização e ter informações sobre a importância e os benefícios de “castrar“ seus animais, lembrando que todos os animais para adoção no CCZ já estão castrados.

AS INSCRIÇÕES PARA CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS SERÃO FEITAS AO LONGO DO DIA, DURANTE O EVENTO.

No Espaço Criança acontecerão atividades lúdicas sobre guarda responsável, que serão realizadas para educar e divertir, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial , escultura em balões e origami e ALÉM DE ADOTAR UM ANIMAL DO CCZ, ADULTOS E CRIANÇAS PODERÃO ADOTAR VIRTUALMENTE UM CÃO OU GATO, NO ESPAÇO RESERVADO PARA GAMES ONDE TODOS SE DIVERTIRÃO PARA VALER. OS ADOTANTES GANHARÃO BRINDES E SUPRESAS PARA OS CUIDADOS DOS SEUS PETS.

Muitas outras atrações estão programadas para o público presente. Apresentação teatral dos funcionários do CCZ, barracas com informações sobre acupuntura, florais, homeopatia, e muito mais!

Neste dia, será iniciada também uma campanha de adoção e posse consciente para os cães de raças PIT BULL, rotweillers, pastores alemães, dobermanns, e mestiços dessas raças, com informações sobre seu comportamento natural, cuidados específicos e pré-requisitos para a adoção destes animais tão especiais que estão socializados e aptos para viverem com proprietários responsáveis.


AÇÃO GLOBAL ANIMAL Data: Sábado, 22 de outubro de 2011 
Horário: das 10h às 16h 
Local: Centro de Controle de Zoonoses - Rua Santa Eulália, 86 - Santana - próximo ao Campo de Marte. Mais informações: (11) 3397 8900

Comentários