Meu desabafo...


Estou cansada das pessoas...
Estou cansada da ignorância das pessoas.
Cansada de entrar no elevador e alguém me virar as costas...
Cansada de conviver com pessoas absurdamente falsas e ter que fingir que são do bem...
Cansada de agüentar conhecidos que tentam me convencer de que aquele partido, ou aquela religião é a melhor, não tenho paciência com eles...
Cansada de entrar em lojas de roupa e encontrar uma baianinha mau humorada me atendendo mal, como se eu tivesse culpa da TPM dela...
Cansada de enviar email e a pessoa não me responder...mesmo que a resposta seja negativa...
Cansada de correr atrás de amigos antigos, que não queriam manter a amizade...
Cansada de “ficar no vácuo” ao cumprimentar amigos que estavam com a namorada/esposa ao lado,e que fingiram não me ver...desculpe-me, mas vocês são um cuzões...
Cansada de ter que responder que eu não quero e não vou me casar, porque eu não quero e ponto final...
Cansada do meio jornalístico, onde as pessoas só valem pelo lugar onde trabalham...
Cansada de ver minhas floreiras virando depósito de lixo ou banheiro público...
Cansada de ver homens mais velhos se comportando como moleques, dá até nojo...
Cansada de falsos moralistas...
Cansada de pessoas incompetentes, mas que acham que sabem tudo...
Cansada de gente que não canta nada e grava CD...
Cansada da televisão brasileira, de putas que fazem sucesso e ganham dinheiro, enquanto a mulherada pós-graduada arruma emprego pra ganhar R$ 1.500...
Cansada desse país de merda...não tenho orgulho nenhum de ser brasileira...
Cansada de conhecer gays que tentam ser homens... Assumam a sexualidade, saco!...
Cansada de homens desesperados por uma namorada (ou uma segunda mãe) e vêem em você a salvação da lavoura...eu hein?...
Cansada de ver o dinheiro valer mais que a vida...
Cansada de ver como as pessoas não sabem reciclar o lixo...algumas não sabem a diferença entre papel e plástico...sim, tem no meu prédio!...
Cansada da indiferença das pessoas diante de um animal que precisa de ajuda...
Cansada de ler sobre a lei do retorno, e ver que chefes desequilibrados e autoritários continuam em seus postos, felizes e saudáveis...
Cansei. Cansei de fazer média com as pessoas. Cansei de fazer coisas quando não queria fazê-las. Estou exausta de viver num mundo de mentiras. De pessoas emocionalmente desequilibradas.
Na verdade, eu não sei o que eu estou fazendo aqui, nesse mundo. Eu fico muito indignada com coisas que para os outros são normais! Quando muito chateada, eu olho para o céu e pulo numa nuvem qualquer. De lá olho os homens aqui embaixo e vejo como são pequenos, insignificantes, perto do Universo. Como se bastam em ter o carro da moda, o cargo de diretor, a bolsa mais cara. Como são fracos e frágeis. Basta uma válvula entupir para tudo se acabar.
Se você quiser ser meu amigo (a) de verdade, ótimo.
Se não quiser, não precisa mais falar comigo. Faça-me esse favor. Garanto que não sentirei sua falta.
Obrigada.
Cristiane Tavares

Comentários

  1. Olá!
    Infelizmente eu me identifiquei com o texto. Digo infelizmente porque assim como você também estou cansada de algumas pessoas e situações.
    Nós seres humanos são muito difíceis de entender mesmo. Se fosse tão fácil não haveria psicologos, antropologos e tudo mais. E mesmo com tantas teórias, pesquias e uma infinidade de recursos que poderiam mudar a nossa conduta, isso não acontece. Somos seres mutáveis e essa mudança é inerente a nossa mudança.Por conta disso temos essas atitudes estupidas descritas por você. E mesmo eu e você, sem querer querendo, acabamos fazendo as mesmas coisas. As vezes com razão outras sem, mas fazemos.
    É isso!

    Obs: parabéns pelo blog é muito interessante e sempre me deixa por dentro de tudo :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem! Confesso que ontem mesmo estava pensando exatamente nisso e até pensando numa maneira de "resolver" parte de tudo isso, mas não é tão simples assim. As pessoas são realmente complicadas e cada vez mais egoístas, individualistas e o egocentrismo está prevalecendo, infelizmente.
    Acho sim, que nasci num momento errado.
    Adorei o desabafo, e pode acreditar, muitas pessoas pensam exatamente assim, você não está só nessa, não se desculpe por apenas querer um mundo melhor.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cíntia, linda....obrigada por me confortar. Um beijo grande a você.

    Evelyn, fofa, obrigada pelo elogio. Continue me visitando. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vinda à vida.
    Enfrente a vida porque a morte ninguém vence, garota.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário