Livro sobre Jorge Amado para crianças


“Tieta do Agreste”, “Gabriela, Cravo e Canela” e “Dona Flor e Seus Dois maridos” são apenas alguns dos títulos que transformaram Jorge Amado em um dos autores brasileiros mais lidos no mundo. Ao todo, foram 45 livros publicados com tradução em mais de 50 países.

Mas, como foi a infância do menino nascido em Itabuna, no sul da Bahia? Quais personagens marcaram a vida do garoto que traduziria de maneira tão singular a cultura popular brasileira? Essas e outras curiosidades são reveladas na obra “Jorge Amado”, da Callis Editora.

Escrito por Myriam Fraga, que dirige a “Fundação Casa de Jorge Amado”, em Salvador, a obra revela, de maneira lúdica e divertida, os primeiros anos de vida do escritor e busca aproximar o público infantojuvenil do autor ‘imortal’, que ocupou a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras.

O título pertence à Coleção Crianças Famosas, que revela a genialidade precoce de grandes nomes da música, da pintura, da literatura e da História Universal, como Beethoven, Michelangelo, Cartola e Leonardo da Vinci.