Brasileiros são convocados a construir maior torre LEGO do mundo

A LEGO Tower, maior torre do mundo feita inteiramente com peças LEGO, será construída em São Paulo, no Shopping Center Norte, durante a primeira semana de abril. A torre será erguida com a ajuda do público, coordenado por designers que virão da sede da LEGO na Dinamarca especialmente para o evento, que faz parte das comemorações dos 27 anos do Shopping.


O desafio dos brasileiros será bater o recorde da última LEGO Tower, feita no Chile, que atingiu 30,94 metros. Serão seis dias de evento: a construção da torre acontece entre 5 e 8 de abril, das 10h às 19h, e no sábado, dia 9, entre 10h e 15h. A partir de 16h ocorre o encerramento da montagem, com participação de um convidado surpresa, que deve colocar a última peça LEGO no topo da estrutura. Já no domingo, 10, a torre ainda fica exposta ao público durante todo dia.


Construída pela primeira vez em Londres, em 1988, a LEGO Tower desde então já passou por 43 cidades, em 31 países. A torre é erguida seguindo normas internacionais de segurança, acompanhada por especialistas. Essa é a primeira vez que a LEGO Tower vem ao Brasil. Para participar da construção, a LEGO espera famílias com crianças, estudantes e fãs do brinquedo. O público não precisa realizar nenhum tipo de cadastro para o evento, que é totalmente gratuito. Já os grupos de escola devem fazer uma inscrição pelo e-mail eventos@legozoom.com.



Comentários