Pelé é homenageado em exposição no Parque da Independência

Pelé, um dos maiores jogadores do futebol mundial, é o homenageado da exposição Futebol Majestade – O acervo inédito do jornal Última Hora, que será aberta hoje (07/05) no Parque da Independência, em São Paulo. 

No local, o público terá acesso a fotos inéditas do ídolo, imagens marcantes do futebol em geral e capas históricas do periódico, espalhadas dentro de uma bola futebol (em 360º), com 18 metros de diâmetro. Para criar a sensação de um estádio de futebol, todos os visitantes passarão por um túnel, que terá o som da torcida vibrando.

Uma parte do acervo vem do Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde fica quase tudo o que diz respeito ao jornal Última Hora, principal fonte para esta exposição. E a outra, inédita, do acervo da família do jornalista Samuel Wainer, dono do Última Hora, reencontrado há cerca de cinco anos. 

O público poderá ver, por meio das fotos, momentos ímpares de Pelé, como alimentando galinhas e caçando numa fazenda; passeando de bicicleta na Suécia, na época da Copa, com uma fã na garupa; com seu inseparável amigo de concentração: o violão; comemorando uma vitória santista no banheiro do vestiário, entre outras pérolas.

Exposição – Futebol Majestade: Arquivo inédito do jornal Última Hora
Local: Parque da Independência - (Museu do Ipiranga)
07 a 25 de maio – entrada franca
Horário: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Finais de semana – das 9h às 19h