Pelé é homenageado em exposição no Parque da Independência

Pelé, um dos maiores jogadores do futebol mundial, é o homenageado da exposição Futebol Majestade – O acervo inédito do jornal Última Hora, que será aberta hoje (07/05) no Parque da Independência, em São Paulo. 

No local, o público terá acesso a fotos inéditas do ídolo, imagens marcantes do futebol em geral e capas históricas do periódico, espalhadas dentro de uma bola futebol (em 360º), com 18 metros de diâmetro. Para criar a sensação de um estádio de futebol, todos os visitantes passarão por um túnel, que terá o som da torcida vibrando.

Uma parte do acervo vem do Arquivo Público do Estado de São Paulo, onde fica quase tudo o que diz respeito ao jornal Última Hora, principal fonte para esta exposição. E a outra, inédita, do acervo da família do jornalista Samuel Wainer, dono do Última Hora, reencontrado há cerca de cinco anos. 

O público poderá ver, por meio das fotos, momentos ímpares de Pelé, como alimentando galinhas e caçando numa fazenda; passeando de bicicleta na Suécia, na época da Copa, com uma fã na garupa; com seu inseparável amigo de concentração: o violão; comemorando uma vitória santista no banheiro do vestiário, entre outras pérolas.

Exposição – Futebol Majestade: Arquivo inédito do jornal Última Hora
Local: Parque da Independência - (Museu do Ipiranga)
07 a 25 de maio – entrada franca
Horário: 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Finais de semana – das 9h às 19h

Comentários

  1. Fico muito feliz de lembrar sempre que Pelé foi do Santos! Meu time teve um excelente jogador. Hoje temos também o "filhos" dele: Robinho e Neymar. Não é bom? Lógico! Hoje de manhã eu fui à RF da Luz e na estação da Luz do metrô tem uma pequena mostra da história do futebol brasileiro, desde a sua chegada às terras brasileiras em 1889 até o glorioso título de 2002 da Copa do Mundo. Vale a pena parar para ler a trajetória da arte dos pés. Muito bom ver os nossos jogadores serem aplaudidos e reconhecidos no mundo todo. Não poderia ser diferente. Bom dia, Cris! Depois eu quero lhe pedir um favor. Pode ser? :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. manda por email
    ctavares@novabrasilfm.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário