Bem mais prático agora pedir a NFP



A Secretaria da Fazenda de São Paulo criou uma nova funcionalidade que irá auxiliar os consumidores no momento de pedir a Nota Fiscal Paulista. Um cartão personalizado, com o nome, CPF e código de barras pode ser impresso diretamente do site do programa e tornará mais simples e prático inserir o número do documento na hora da compra.

Agora, com o cartão, em muitos estabelecimentos que utilizam leitores de código de barras o lojista sequer precisará digitar o número, que pode ser transferido pelo equipamento diretamente para o documento fiscal. Onde não houver o equipamento, basta que o comerciante digite o número que está no cartão.

A emissão do cartão é gratuita. Para fazer o seu, o consumidor precisa acessar o site da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) e fazer seu login. Na opção "Configurar", deve clicar em "Cartão da Nota Fiscal Paulista". Outra tela se abrirá, já com seu cartão personalizado.


Comentários

  1. Nota Fiscal Paulista é um recurso muito bom ao consumindor. Que pena que eu não passo de cem reais mensais para concorrer aos prêmios. Meu ex-patrão ganho R$ 30,00 em sorteio, já é algo. Vou imprimir o meu para ficar mais fácil. Fui lá na galeria subterrânea que liga a Paulista à Consolação hoje de manhã. Passei lá perto quando fui à Receita Federal. Muito interessante os bonecos. Pena que não consegui tirar fotos, pois o celular estava descarregado. Beijos, Cris!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário