Casa onde nasceu Domingos Montagner será espaço cultural no Tatuapé

A casa onde o ator Domingos Montagner (falecido em 2016)  nasceu no Tatuapé, vai virar um espaço referência de cultura e educação para a Zona Leste da capital. 

A iniciativa é do Instituto DOM, associação sem fins lucrativos formada pela viúva do ator, a produtora executiva Luciana Lima; seu sócio na CiaLaMínima e grande parceiro, Fernando Sampaio; o irmão do ator e profissional da área contábil e tributária, Francisco Montagner; e o amigo e gestor cultural com larga experiência em educação pela arte, Gustavo Wanderley.


O grupo vai transformar a casa simples - localizada na rua Tijuco Preto, 263 - na sede da Casa Domingos Montagner – Cultura & Educação, espaço que abrigará cursos, vivências, espetáculos, exposições, e oportunidades educativas, através do Circo e do Teatro, para jovens de 13 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. 

A Casa também terá espaço para a formação de Artistas-Educadores, com o objetivo de ampliar o alcance de trabalho com os estudantes.

A pedra fundamental do projeto será lançada no dia 29 de setembro/2019(domingo), com uma campanha de crowdfunding que permanecerá no ar por 60 dias, na plataforma de financiamento colaborativo Benfeitoria.