Theatro Municipal de SP recebe Turandot, de Giacomo Puccini

Depois de 22 anos, o Theatro Municipal de São Paulo traz a seu palco, pela primeira vez no século 21, uma das mais conhecidas óperas de todos os tempos: Turandot, de Giacomo Puccini.

A montagem inédita, com direção cênica de André Heller-Lopes e direção musical de Roberto Minczuk estreia em 16 de novembro/2018 com mais de 170 artistas. 

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo se apresenta sob o comando do maestro Roberto Minczuk, que também assina a direção musical do espetáculo. O Coro Lírico terá regência de Mário Zaccaro e o Coral Paulistano da maestrina Naomi Munakata.


A obra de três atos é ambientada na China, no tempo das fábulas, e recriada sob olhar da Commedia Dell’Arte italiana. A trama, com toques modernos, fala de uma princesa que evita se casar, impondo a todos os seus pretendentes que resolvam três enigmas correndo o risco de perderem suas vidas: quem não consegue solucioná-los tem sua cabeça cortada – ao começar a ópera quase 30 príncipes já morreram buscando vencer. Turandot vinga sua ancestral Lou-Ling que foi violentada e morta por um príncipe estrangeiro. Calaf, príncipe estrangeiro, encanta-se pela beleza de Turandot e aceita o desafio. A ópera traz ainda uma das mais doces heroínas de Puccini, a escrava Liù. Apaixonada em segredo por Calaf, ela sacrifica-se por amor, sem revelar o nome de seu amado.

A produção tem três horas, com dois intervalos. Os Ingressos variam de R$40 a R$150. 




Turandot, de Giacomo Puccini

Theatro Municipal de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/nº - São Paulo, SP

Datas: Sexta-feira, 16/11
sábado, 17/11
 segunda-feira, 19/11
 quarta-feira, 21/11
 quinta-feira, 22/11
 sábado, 24/11, todos às 20h

Apenas no domingo, 25/11, às 18h

Vendas na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site www.eventim.com.br