Peça de Plínio Marcos ganha nova encenação no Centro Cultural São Paulo

foto: Priscila Prade
Montada apenas três vezes, todas dirigidas pelo saudoso João das Neves (1935-2018), a peça Jornada de um Imbecil até o Entendimento, de Plínio Marcos (1935-1999), ganha nova encenação, com direção de Helio Cicero. 

O espetáculo estreia no dia 9 de novembro/2018, sexta-feira, às 21h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Espaço Cênico Ademar Guerra, e segue em cartaz até 16 de dezembro. 

O elenco é formado por Jairo Mattos, Fernando Trauer, Fernanda Viacava, Rogério Brito e Douglas Simon, além do próprio diretor.

A comedia circense narra as articulações e malandragens de seis vagabundos – Mandrião, Teco, Manduca, Popô, Pilico e Totoca – que sobrevivem pedindo dinheiro nas ruas e becos de uma cidade grande. Apenas Mandrião e Pilico têm chapéus para pedir esmolas, sendo que o primeiro com a ajuda do Teco, uma espécie de secretário, contrata – ou praticamente escraviza – os demais pedintes, respaldados por uma falsa crença criada por um deles.



Mesa de debates

O espetáculo é uma atração do projeto Plínio Marcos, uma Realidade da São Paulo Brasileira, que ainda prevê bate-papos e ciclo de leituras. Uma mesa redonda (em data a ser definida) vai contar com participação de Maria Thereza Vargas, Alcir Pécora, Oswaldo Mendes e Kiko Barros.

Na ocasião, também acontece o lançamento do documentário Jornada de um Imbecil, 50 anos de Entendimento, que comemora a primeira montagem da peça de Plínio Marcos.



JORNADA DE UM IMBECIL ATÉ O ENTENDIMENTO 

Duração: 100 minutos. Gênero: Comedia. Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 30 (inteira); R$15 (meia-entrada)

Temporada: De 9 de novembro a 16 de dezembro
Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
 Rua Vergueiro, 100, Paraíso, São Paulo, SP

Bilheteria: de terça a sábado, das 13h às 21h30; domingos, das 13h às 20h30
Vendas pelo site www.ingressorapido.com.br