Casa-Museu Ema Klabin promove caminhada histórica pelo Jardim Europa

Nos dias 18 e 19 de agosto de 2018, a Casa-Museu Ema Klabin promove uma caminhada pelo Jardim Europa. A visita irá explorar a história do bairro paulistano para entender o contexto do desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo. São 50 vagas nos dois dias. Novas inscrições serão abertas no dia 17 de agosto no site https://emaklabin.org.br

Durante o percurso discutiremos alguns pontos chaves no bairro: os limites que desembocam na Av. 9 de julho, os lotes e quadras que formam esse bairro jardim e suas transformações, o complexo cultural formado pelas três instituições: MIS, MuBE e Fundação Ema Klabin e quais os efeitos disso na movimentação do bairro e os limites que vão até a Igreja São José e sua história. Também iremos explorar a arquitetura de algumas casas e sua relação com a história do bairro”, explica a coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin Cristiane Alves.

A caminhada é uma estratégia para vivenciar essas questões de forma a potencializar essa experiência com propostas de discussão que ativem o olhar e o pensamento.



Jornada do Patrimônio: Caminhada Histórica - Jardim Europa, um Bairro Jardim

Datas: 18 e 19/08

Horário: 14h30 às 16h

Inscrições: 17/08 no site https://emaklabin.org.br

Gratuito

25 vagas por data


Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Tel: 55 11 3897-3232