Agosto Laranja - mês de conscientização sobre a esclerose múltipla



Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha aponta que moradores do estado de São Paulo estão desinformados sobre a esclerose múltipla, doença sem cura em que as células de defesa do corpo atacam o sistema nervoso central. Entre os entrevistados, 43% associam a condição a pessoas acima de 60 anos e 12% deles dizem independer da idade. Somados, 55% dos paulistas não vinculam a doença ao grupo mais afetado: jovens adultos de 20 a 40 anos sendo, principalmente, mulheres.

Com o intuito de estimular o apoio aos pacientes e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, a cidade de São Paulo receberá o movimento #MúltiplasRazões, que levará bancos personalizados ao Hospital Santa Paula, ao Cinemark do Shopping Pátio Paulista e à Fundação Instituto Administração – Unidade Nações Unidas, oferecendo um “lugar para sentar”, para mostrar, de forma lúdica, como a fadiga atinge o paciente com esclerose múltipla.

A GOL Premium Lounge do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Cinemark do Shopping Pátio Paulista receberão, ainda, uma surpresa diferente: uma experiência em realidade virtual que simulará alguns sintomas da EM e um espaço com informações sobre a doença. Além disso, os paulistanos poderão sentir como é ter a visão embaçada, por alguns segundos, ao se depararem com um dos painéis de notícias espalhados pela cidade e na Avenida Paulista, nº 1374, em Bela Vista.

Mais informações em www.multiplasrazoes.com.br