- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O jornalista e correspondente de guerra francês Philippe Lobjois vem ao Brasil no final de junho/2018 para a divulgação do livro “O Diário de Myriam”, do qual é coautor ao lado de Myriam Rawick, uma menina síria de 13 anos.
Lançada pela DarkSide® Books, a obra se aprofunda no dia a dia da menina, que sofre os horrores da guerra em seu país. Myriam começou a registrar seu cotidiano após sugestão da mãe, que propôs que ela contasse tudo aquilo que viveu, assim como fez Anne Frank durante a II Guerra Mundial.
O diário alterna entre as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias doloridos e carregados de incertezas. E é com a sensibilidade de uma contadora de histórias que ela narra a preocupação crescente de seus pais com as notícias na tv, as pinturas revolucionárias nos muros da escola, as manifestações contra o governo, a repressão, o sequestro de seu primo e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia.
No dia 28 de junho/2018, Philippe Lobjois fará um bate-papo sobre “A Guerra na Síria e a Questão dos Refugiados”, às 19h30m, na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o francês estará no Fliaraxá e o público terá a oportunidade de acompanhá-lo por meio de tradução consecutiva.
Enquanto em 3 de julho, ele participará de um debate às 19h30m, no Observatório do Amanhã, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Anne Frank
diário da guerra síria
guerra na Síria
menina síria
Myriam Rawick
O diário de Myriam
oriente médio
Philippe Lobjois
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos