Museu Catavento recebe mostra dedicada ao perfume



O Instituto Grupo Boticário, mantido pelo Grupo Boticário, inaugura “O Mundo do Perfume”, uma mostra dedicada à história da perfumaria nacional e internacional.

O espaço, em parceria com o Museu Catavento, resgata a história e cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos do homem e valoriza a profissão de perfumista. A instalação está repleta de recursos digitais e através dela o visitante fará uma trajetória divertida e curiosa pelo universo científico do olfato e das fragrâncias.

Com 100m², a exposição começa com uma viagem pelas origens da manipulação de essências realizadas pelos povos da antiguidade; percorre as transformações culturais dos séculos XX e XXI e sua relação com a perfumaria. Além disso, um perfumista virtual conduzirá o visitante por uma experiência interativa pelo seu laboratório, onde será demonstrado como acontece a extração e composição de um perfume. 


Todo o ambiente estimula a sensibilidade do visitante que de modo visual, olfativo e tátil poderá descobrir quais ingredientes compõem cada perfume, além de aprender sobre as famílias olfativas e o cruzamento entre elas. Mas a experiência não acaba aí, será possível ainda aprender sobre a fabricação dos vidros, a história desta prática milenar e sua importância para a perfumaria e para o meio ambiente.





 “O Mundo do Perfume”
A partir de 12 de outubro de 2017

Local: Museu Catavento
Seção Vida e Arcadas Subterrâneas (entrada pelo jardim interno)

Horário: das 9h às 17h