Terceiro volume da série "Ansiedade", de Augusto Cury, chega às livrarias


Chega às livrarias neste mês, o terceiro livro da série iniciada com "Ansiedade: como enfrentar o mal do século", de Augusto Cury. Trata-se de "Ansiedade 3 – Ciúme".

O escritor aborda várias facetas desse sentimento tão presente na sociedade atual e ressalta que, embora exista um ciúme sadio, caracterizado pelo desejo de estar próximo de quem se ama, é tênue a linha que divide o amor ao próximo e a falta de amor próprio.

Para o autor, o fato de o ser humano desejar estar próximo aos outros faz com que ele esteja sujeito a atritos e ciúme, sentimento caracterizado pela necessidade constante de atenção pelo medo da perda. Nesse sentido, ele acredita que a pessoa ciumenta se abandonou, e por isso procura no outro aquilo que ela mesma não é capaz de se dar.

A obra ainda reforça a era digital como mais um fator que motiva algumas pessoas a acreditarem que têm cada vez mais controle sobre aqueles com quem se relacionam. Por isso, muitos se sentem no direito de cobrar uma resposta rápida a tudo o que dizem e postam nas redes sociais. Para Cury, isso tem colaborado para que a sociedade fique cada vez mais ansiosa e ciumenta.