Bondinho ícone de Lisboa abre para exposição no Viaduto do Chá, em SP




Nesta terça-feira (13/07), o bondinho elétrico "Prazeres 28", um dos ícones de Lisboa e de Portugal, chega ao Viaduto do Chá, em São Paulo, onde ficará exposto até o dia 23 de junho.

A atração, promovida pelo Turismo de Portugal e pela TAP, faz parte do calendário do Experimenta Portugal '17, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para revelar o intercâmbio cultural entre nossos países.

O bondinho ficará aberto para visitação todos os dias entre 13 e 23 de junho, até às 18h (nos dias 14 e entre 19 e 23 de junho, a exposição será a partir das 14h30). Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e de natureza de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Todo o percurso é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá uma réplica de sua estátua num espaço espacialmente dedicado a quem quiser tirar uma foto. O bonde faz um passeio virtual pelas ruas de Portugal.

Além da visitação, serão realizadas sessões de capacitação para agentes de viagem nas manhãs dos dia 14 e de 19 a 23 de junho. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado timbrado atestando a aptidão para comercializar pacotes para Portugal e suas sete grandes regiões turísticas.