- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Amanhã, domingo, 17/07, durante o 11º Encontro dos Amigos do 147, que acontecerá no Posto Lago Azul, (Km 64 da Rodovia Bandeirantes), os apreciadores e colecionadores do clássico modelo Fiat 147 poderão conferir o recém-lançado volume da coleção “Clássicos do Brasil”, que conta a história do veículo no país. Os autores do livro, Rogério de Simone, em parceria com o seu “xará” Rogério Ferraresi, estarão presentes no evento comemorando também o 1º aniversário do clube e apresentando o livro aos presentes, que poderão adquirir um exemplar direto com os autores.
O livro conta a evolução do modelo que conquistou a todos pelas inovações mecânicas e pelo charme de seu design. Ágil no trânsito urbano, com boa estabilidade, compacto e econômico, o Fiat 147 também trazia o vidro traseiro térmico e faróis com fachos reguláveis por botões. Pioneiro, o pequeno grande carro abriu o caminho para outros grandes sucessos da Fiat, que logo assumiu a liderança do mercado, sendo o primeiro carro brasileiro da Fiat.
A coleção “Clássicos do Brasil” também lança neste mês a edição sobre o Monza, também com autoria de Rogério de Simone, acompanhado desta vez por Fábio C. Pagotto. A obra apresenta a história do primeiro carro fabricado no Brasil a ser lançado concomitantemente no mundo inteiro. Além da história do carro, os autores narram um panorama detalhado da história da General Motors no Brasil desde a sua instalação, em 1925, intimamente relacionada com os principais acontecimentos econômicos e sociais do país, sendo uma oportunidade de se estudar a história sob a perspectiva da indústria automobilística.
11º Encontro dos Amigos do 147
carros
coleção Clássicos do Brasil
colecionadores do Fiat 147
História da General Motors
história dos carros
indústria automobilística
Monza
Rogério de Simone
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos