- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A oitava edição da Hora do Planeta acontece no sábado, 19 de março de 2016, quando milhares de pessoas, cidades e empresas apagarão as suas luzes por sessenta minutos, entre 20h30 e 21h30.
Iniciativa mundial da Rede WWF, a Hora do Planeta é um grande ato simbólico que serve de alerta às ameaças do aquecimento global.
Este ano, já estão conformadas 25 cidades brasileiras, incluindo as capitais Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), as primeiras a aderir. Osasco e Barueri, na região oeste da Grande São Paulo, assinaram o Termo de Adesão e informaram ao WWF-Brasil que irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.
Em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).
Como aderir à Hora do Planeta?
Para aderir ao movimento, as cidades interessadas devem entrar em contato com o WWF-Brasil pelo e-mail cidades@wwf.org.br. As cidades recebem um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante a Hora do Planeta.
No ano passado, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal.
apagar luzes
aquecimento global
campanha global
como aderir
como participar
Hora do Planeta 2016
sustentabilidade
termo de adesão
WWF
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos