Celso Frateschi e Roberto Lage interpretam clássicos de Dostoiévski no Ágora Teatro

Foto: Águeda Amaral

Os atores Celso Frateschi (foto) e Roberto Lage se reencontram num projeto teatral desafiador: contar no palco do Ágora Teatro, três histórias do escritor russo Fiódor Dostoiévski, na saga intitulada TRILOGIA DO SUBTERRÂNEO.

As obras, – O sonho de um homem ridículo ( em 11/03), O grande inquisidor (15/04) e Memórias do subsolo (13/05)–, serviram de base para a dupla construir três monólogos que contam momentos distintos da vida de um homem cheio de crenças que serão pouco a pouco colocadas à prova.

Com a exposição cada vez mais ampla de nossas vidas, temos olhado mais para os lados e para os outros do que para nós mesmos. Os outros também sempre são apontados como causa frequente dos nossos problemas. E os textos do Dostoiévski provocam um exercício de interiorização vital, que nos provoca e nos liberta, e ao qual estamos pouco acostumados”, explica Frateschi. 




TRILOGIA DO SUBTERRÂNEO – há coisas que o homem tem medo de revelar até mesmo a si próprio / Primeira parte – O sonho de um homem ridículo

Estreia : 11 de março de 2016

Apresentações: sextas às 21h30, sábados às 21h00 e domingos às 19h


 Ágora Teatro

 Rua Rui Barbosa 664, Bela Vista – SP

Telefone: (11) 3284-0290

Preços: R$ 60,00 e R$30,00 (meia)

Duração: 55 minutos