Restaurantes populares Bom Prato em SP aderem à campanha "Segunda Sem Carne"



A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) inaugura no dia 14 de dezembro de 2015, às 11 horas, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo a implementação da campanha "Segunda Sem Carne" no programa de restaurantes populares Bom Prato. A primeira unidade beneficiada será a de Santo Amaro, que atende 2,5 mil pessoas por dia. A intenção é que, em 2016, as 49 unidades - que servem almoço ao preço de R$1,00 - adotem a campanha da SVB. 

O projeto, quando totalmente implementado, beneficiará mais de 80 mil pessoas a cada segunda-feira com uma alimentação saborosa e rica em proteínas de origem vegetal e outros nutrientes, mas sem a presença da carne.

Antes do início da Segunda Sem Carne no Bom Prato, foram realizados dois testes cegos com os freqüentadores, ambos com mais de 90% de aprovação. No cardápio do lançamento, será servido: arroz, feijão, pão, farofa, salada de alface, quibe de proteína de soja e seleta de legumes (batata, cenoura e chuchu), acompanhado por suco de frutas vermelhas e banana como sobremesa. 

A ideia do projeto, segundo Mônica Buava, gerente da campanha Segunda Sem Carne no Brasil, é possibilitar que a população - inclusive de baixa renda - descubra novos sabores e perceba que é possível ter uma refeição farta, saborosa e nutritiva sem carne. "Os benefícios para o meio ambiente são imensos, e essa medida simples e positiva salvará milhares de animais", salienta. 

Quando inteiramente implantado, os restaurantes populares do Programa Bom Prato deixarão de comprar, juntos, cerca de 30 mil quilos de carne, que serão substituídos por fontes vegetais de proteína.



A Segunda Sem Carne

A Segunda Sem Carne, campanha mundial que tem como um dos padrinhos o ex-beatle Paul McCartney, no Reino Unido, propõe que as pessoas tirem, ao menos uma vez por semana, carne e derivados animais de seu prato. A atitude promove uma reflexão sobre a necessidade de uma alimentação mais ética e saudável. 




Lançamento “Segunda Sem Carne” no programa Bom Prato

Dia 14 de dezembro (segunda-feira), às 11 horas.

Unidade Santo Amaro 

Av. Mario Lopes Leão, 685 – Santo Amaro, São Paulo