Livro-reportagem conta trajetória da TV Tupi de Ribeirão Preto

Escrito pelos jornalistas Lorrane Hamid e Robson Campi, o livro-reportagem “TV Tupi Ribeirão Preto – a primeira emissora de televisão do interior do Brasil”, retrata a trajetória da pioneira na capital do café, no final da década de 50. 

A obra conta em detalhes as instalações e infraestrutura, a grade de programação, os desafios e improvisos dos apresentadores, a migração dos radialistas para a televisão e o surgimento de um novo formato de comunicação. Isso só foi possível graças aos depoimentos de profissionais que trabalharam direta e indiretamente na emissora 

A TV Tupi de Ribeirão Preto foi a primeira emissora do interior do Brasil a possuir programação própria e atuou na cidade de 1959 a 1963, após a queda da antena de transmissão que ficava no alto do edifício Bradesco, no centro. 

Muitas pessoas desconhecem que Ribeirão Preto sediou uma emissora da Tupi, com programação própria. É um trabalho muito especial, pois durante seu desenvolvimento presenciamos o saudosismo de cada entrevistado, que relembraram seus momentos na televisão com muito carinho”, conta a autora, Lorrane Hamid.