João Barone, dos Paralamas, lança documentário sobre participação do Brasil na II Guerra Mundial


Já está disponível no Philos – canal on demand da Globosat – o documentário “1942 – O Brasil e sua guerra quase desconhecida”, de João Barone. O material, dividido em quatro episódios, é baseado no livro homônimo do artista. 

Entre imagens de arquivo e diversas entrevistas, Barone vai mostrar ao público como foi a participação do Brasil nesta guerra, que teve fim há 70 anos. Além de falar com ex-combatentes, Barone também entrevistou personalidades como Pedro Bial, Marcelo Madureira, Bi Ribeiro, William Waack, Luiz Fernando Veríssimo, Arthur Dapieve, entre outros que têm de alguma forma relação com o conflito






Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Para ter acesso, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.