Aplicativo Mapa Musical RJ promove intercâmbio de informações entre artistas



O Instituto Embratel Claro anuncia apoio ao projeto Mapa Musical RJ (MMRJ), que faz mapeamento colaborativo da cadeia produtiva da música no Estado do Rio de Janeiro. 

O lançamento acontecerá no dia 19 de outubro de 2015, às 19h, no Teatro SESI do Rio de Janeiro, onde haverá apresentação, pocket show e palestra sobre a circulação de shows no mundo digital. 

O download do aplicativo poderá ser feito gratuitamente por meio da AppStore e da Google Play, as duas maiores lojas de aplicativos para dispositivos móveis.

Por meio da plataforma é possível encontrar informações sobre cursos de música, lojas de instrumentos musicais, estúdios de ensaio e de gravação, festivais de música, casas de shows, festas populares, coletivos culturais, entre outros agentes.

O objetivo é dar visibilidade para a produção cultural local e estimular a circulação e o intercâmbio de informações entre artistas. Músicos e produtores podem utilizar contatos e informações disponíveis no aplicativo para, por exemplo, agendar shows, trocar informações e obter orçamentos. Isso contribui para a inclusão social e para a descentralização dos negócios musicais, ainda muito concentrado nos grandes centros urbanos.