Dia da Música vai revelar novos talentos no Brasil

O Dia da Música é celebrado em mais de 700 cidades e 100 países simultaneamente todos os anos. O evento Fête de la Musique será reproduzido no Brasil numa versão mais ambiciosa. A primeira edição nacional acontecerá nos dias 20 e 21 de junho de 2015 em São Paulo e no Rio de Janeiro para revelar novos talentos e tendências com mais de 100 shows.

Para alcançar este objetivo, Gustavo Steiberg, idealizador da versão brasileira, enfatiza que a parceria com as prefeituras das duas cidades é fundamental. Segundo ele, esta é a oportunidade para artistas que desejam apresentar seu trabalho e que ainda não conseguiram alcançar este objetivo. 

Músicos que desejam mostrar suas criações poderão se inscrever até o dia 20 de abril no endereço eletrônico www.diadamusica.com.br. O critério de seleção será efetuado pelos representantes dos locais conveniados ao circuito off, pelos curadores ou pelo público, que escolherá seu grupo favorito em um palco de cada cidade. Já os espaços interessados em estabelecer parceria com o evento podem se candidatar até o dia 5 de maio.