SP terá distribuição de pães no próximo dia 16 de outubro


Dia 16 de outubro de 2014, Dia Mundial do Pão, a cidade de São Paulo ganha um evento especial, promovido pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto de Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria de São Paulo. 
 
Esse ano realizaremos nossa comemoração na sede da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – e entregaremos 20 mil pães para todos que estiverem a caminho de seu trabalho. Os outros 20 mil arrecadados pela nossa entidade serão distribuídos em entidades beneficentes da cidade de São Paulo, como é realizado todos os anos”, diz Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO.

O Dia Mundial do Pão é comemorado juntamente com o Dia Mundial da Alimentação e foi instituído pela UIB – Union Internationale de La Boulangerie et de La Boulangerie-Patisserie, cumprindo seu papel de apoio a FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – como forma de conscientizar o maior número de pessoas sobre a fome e a miséria que persistem em vários lugares do mundo.



FIESP
Av. Paulista, 1313 - São Paulo