Teatro de bonecos itinerante rodará bairros de SP discutindo bullying com jovens



O Ministério da Cultura e a ViaQuatro apresentam BuZum!, um projeto que viaja de ônibus por todo o país para levar teatro de boneco às escolas. Entre os dias 6 de agosto e 26 de setembro de 2014, o ônibus estaciona em diversos bairros da capital paulista para apresentar a peça de temática adolescente Intolerância.

A companhia aborda o tema bullying, uma das questões mais discutidas na atualidade, e levanta questões que dizem respeito aos preconceitos, agressões e violências psicológicas e físicas que tem se tornado cotidiano na rotina dos jovens.
 
Três personagens, uma mochila, um caderno e uma camiseta contam a história de agressão de sua dona, uma menina comum que sofre bullying na escola. Uma história que não mostra o agressor e a vítima de uma forma julgadora, mas o quanto essas atitudes podem influenciar o comportamento dos jovens.

 
Intolerância em São Paulo
6 de agosto a 26 de setembro de 2014 
Bairros: Alto de Pinheiros, Barra Funda, Casa Verde, Ferreira, Instituto de Previdência, Vila Inah, Vila Guilherme, Vila Madalena, Jardim Jussara, Pari, Pinheiros e Pompeia.
 
Programação completa em www.buzum.com.br