MAM-SP abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2014


O Museu de Arte Moderna de São Paulo abre inscrições para a grade de cursos do segundo semestre de 2014, que abrangem uma gama diversificada de temas nas áreas de história, desenho, direção, cenografia, fotografia e arte. Os cursos atendem tanto ao público iniciante quanto especialistas, e são divididos entre aulas teóricas e práticas. 
 
Uma das novidades oferecidas pelo MAM é a possibilidade de usar o Vale Cultura, criado pelo Governo Federal para trabalhadores com renda de até cinco salários mínimos, para o pagamento da mensalidade dos cursos.

Além das disciplinas já conhecidas pelo público, como fotografia e história da arte, este semestre traz novos cursos teóricos: Do risco ao rabisco: concepções e formas do desenho, conduzido por Magnólia Costa, que apresenta possibilidades de pensar e praticar o desenho nas artes; Arte e civilização islâmica, por Plínio Freire Gomes, que examina o caminho que o Islã trilhou para desenvolver sua peculiar cultura estética; e Arte Contemporânea na América Latina, com Julia Buenaventura, que aborda a produção de artistas latino-americanos. O corpo docente conta ainda com Marcelo Greco, Mário Saladini, Gal Opido, Karina Bacci, Marcello Vitorino, Dudi Maia Rosa e Pedro França.

Os interessados devem se inscrever pelo email cursos@mam.org.br ou pessoalmente no MAM, de segunda-feira a sábado, das 10 às 18h. Os cursos possuem datas, horários, carga horária e valores diferentes, e média de 25 alunos por disciplina. Os valores variam de R$295 a R$325 por mês.
 
 


Cursos MAM
Mais informações: 5085-1312
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)