Novo livro de Gabriel Chalita revela diferentes facetas do universo feminino


Ao contrário de muitos homens, sem paciência para refletir sobre as angústias e anseios mais íntimos das mulheres, Gabriel Chalita é um desbravador do universo feminino.
 
Prova disso é seu livro Mulheres de água, reeditado pela Editora Planeta com novas histórias acerca da alma feminina, cuja primeira versão deu origem ao monólogo De Tudo o que mora em mim, interpretado pela dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira, em 2006.

Com influência de ícones femininos da literatura, como Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles, o autor de Mulheres de água joga luz a todas as angústias, anseios e devaneios daquelas que um dia cruzaram a sua vida. 

 Dentre as complexas situações vividas pelas personagens, há a tímida jovem que floresceu e encontrou seu grande amor; a rejeitada à procura por atenção; a velhota ansiosa para ser cortejada e desencalhar; a traída e a quase virgem; a mãe e seus instintos compulsivos em proteger a cria; a intolerante que implicava com tudo. É um penetrar sútil e sensível na complexa e fascinante alma das mulheres.