William Sanches lança novo livro: Sem Medo da Tempestade


Sem medo da Tempestade é uma coletânea de crônicas com fatos do próprio dia a dia, mas que juntas formam uma reflexão sobre mudanças. Grandes oportunidades surgem de problemas. A busca pela solução, a mudança de paradigmas, de modelos velhos de conduta geram uma nova forma de olhar, ou seja, é preciso educar o olhar para saber o que a Tempestade tem a nos dizer.

Você sabe de onde vem a palavra oportunidade? Vem do nome de um vento. Na antiguidade, os romanos tinham o costume de dar nome aos ventos e um vento que eles sempre procuravam era o que levava o navio em direção ao porto. Esse vento chamava-se ob portus, ou seja, o vento oportuno. Era o vento que empurrava o navio em direção ao porto.

Este livro não possui receitas, não é bussola nem farol para afogados. Mas proporciona um movimento, assim como as tempestades quando chegam a nossas vidas.

Será que o mesmo Deus sobre o qual aprendemos desde que chegamos a esse mundo, criador de todas as coisas, dono da beleza, da alma, dotado de poder e sabedoria, é o mesmo Deus que castiga, que massacra, que pune?

William Sanches consegue de forma leve, muitas vezes engraçada e dinâmica mostrar que espiritualidade não está nos templos, nas igrejas nos monastérios, mas sim no dia a dia das pessoas.

Tempestades falam... É preciso entender o que elas querem nos dizer. É preciso educar o olhar para perceber que Tempestades são grandes oportunidades!



Sobre o autor:

Nascido em São Roque, William Sanches é formado em Letras, pós-graduado em Língua Portuguesa e Literaturas e, comprometido com a educação, também é pedagogo. Participou de importantes congressos no Brasil e no exterior, entre eles, o VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais na Universidade de Coimbra, Portugal.

É autor dos Livros Pedagogia do Compromisso, Mais Respeito!, Flores de Luz, Vem Ser, Cinco Letras que Mudaram o Mundo e Sem Medo da Tempestade. Em maio de 2012 teve seu livro Mais Respeito! publicado, em espanhol, para toda América Latina.

Atualmente é Professor na Universidade Nove de Julho e Professor Convidado da Faculdade Belas Artes, em São Paulo. Também se dedica às palestras que profere em todo Brasil. Apresenta, semanalmente, o programa “Vem Ser Você” pela Rádio Boa Nova, o quadro “Vem Ser Melhor” pela Jovem Pan AM e o Programa “Crescer Você” pela Rede Mundo Maior de Televisão.

www.williamsanches.com.br



LANÇAMENTO DO LIVRO E MANHÃ DE AUTÓGRAFOS

DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2013 - A PARTIR DAS 10 HS

LOCAL: C.E.PERSEVERANÇA - RUA BRUNA 56 – ÁGUA RASA - SP