ONG relança obras de Henfil em homenagem aos 25 anos de sua morte



Em 2013 completam-se 25 anos da morte do cartunista, jornalista e escritor brasileiro Henrique de Sousa Filho, o Henfil. 
 
Com o objetivo de homenagear este importante artista e preservar a memória de seu trabalho, a ONG paulista Henfil – Educação e Sustentabilidade, em parceira com o Instituto Henfil do Rio de Janeiro, acaba de relançar a Coleção Fradim, que soma 31 revistas originalmente publicadas entre 1971 e 1980 com tirinhas e histórias dos personagens Cumprido e Baixim, os “Fradins” propriamente, além dos também conhecidos Bode Orelana, Capitão Zeferino e Graúna - a “Turma da Caatinga”, tudo com muitos toques de humor e contestação, que são as principais marcas do trabalho do cartunista.

Sob o selo especial “25 anos sem Henfil – ‘Morro, mas meu desenho fica’”, o projeto ganhou uma adicional “Edição 0”, que faz um apanhado geral de toda a coleção. O números 0, 1, 2 e 3 foram apresentados com muito sucesso ao público durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Agora já são 13 volumes disponíveis para compra e, pelo menos mais cinco chegam ao mercado até o final do ano. A ideia é que antes que se conclua o primeiro semestre de 2014 todas as edições estejam disponíveis para novos fãs e velhos colecionadores.

As edições já disponíveis podem ser compradas individualmente ou em “pacotes” no site http://lojavirtual.cursinhohenfil.org.br