Carlos Rennó ministra curso sobre obra de Chico Buarque



Entre 9 e 30 de novembro, Carlos Rennó ministra curso no Sesc Santo André, sobre os aspectos literários presentes na obra de Chico Buarque. 
 
O curso tem por objetivo aprofundar-se no processo criativo do compositor, descobrir suas implicações políticas e sociais, além de estudar, sobretudo, a composição do o Eu-lírico feminino, característica marcante nas canções de Chico. Mas as sondagens vão além: serão também analisados os jogos linguísticos, os sistemas rítmicos eruditos e a sofisticada sonoridade das palavras escolhidas por Chico Buarque para compor suas músicas.


Compositor, jornalista e escritor, Carlos Rennó começou a carreira no início dos anos 80. Suas canções foram interpretadas por Eliete Negreiros e Tetê Espindola no Festival MPB Shell. Ganhou destaque como Jornalista, escrevendo matérias sobre música no caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Mais tarde, arriscou-se na literatura publicando seu primeiro livro Cole Porter: Canções ,Versões.
 
A visão privilegiada a respeito da música brasileira rendeu-lhe a coordenação do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, sendo ele o responsável pelo programa Sempre Nova, onde artistas contemporâneos interpretam clássicos da MPB. Pela Companhia das Letras lançou Gilberto Gil: Todas as Letras. Hoje, suas composições são interpretadas por Gal Costa, Lenine, Rita Lee e Tom Zé entre outros.


FORMA E ESTILO EM CHICO BUARQUE COM CARLOS RENNÓ

Com Carlos Rennó
Na Sala de Múltiplo Uso
Acima de 16 anos
09 a 30/11
Sábados, das 10h30 às 13h
Não haverá aula no dia 16 de novembro
 
Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar 
Fone (11) 4469-1264