SP recebe The Wall Ride Project, com participação de artistas brasileiros e estrangeiros

Sesper, que participará do projeto

No dia 29 de setembro de 2013, será lançado em São Paulo o The Wall Ride Project, projeto que leva arte pública e gratuita às pessoas que passam pelo centro da cidade. A proposta consiste em intervenções artísticas de diferentes segmentos em um muro localizado na frente de um dos cartões postais da cidade, o edifício Copan.

Sesper, sucesso nas edições mais recentes da SP-Arte e da ArtRio, é o primeiro artista convidado a trabalhar no painel, que receberá novas intervenções a cada dois meses e também irá promover o intercâmbio entre artistas brasileiros e de outros países (Japão e Estados Unidos, por exemplo). Os próximos convidados serão o artista plástico e grafiteiro Onesto, reconhecido como um dos mais importantes artistas de rua da cidade, e Alê Jordão, artista conceitual e idealizador do The Wall Ride Project.

A proposta é agregar ao muro diferentes estilos dentro das artes plásticas, como grafismo, colagem, design e fotografia. Para o projeto, foi instalada iluminação própria focada no espaço, para que a arte local possa ser apreciada em qualquer horário do dia. A iluminação contribui ainda para a segurança pública da região.O espaço escolhido foi o estacionamento Cappark, localizado na Avenida Ipiranga, 120, no bairro República.

O projeto também terá um site oficial thewallrideproject.com, onde o usuário poderá encontrar fotos e vídeos da exposição, mostrando como cada trabalho foi feito, além de uma loja virtual onde estarão disponíveis camisetas e prints dos artistas. 
 


Lançamento “The Wall Ride Project”
Inauguração do projeto: 29 de setembro, domingo, às 16h
Local: Avenida Ipiranga, 120, República – São Paulo

Período expositivo: de 29 de setembro a 29 de novembro
E-mail: contato@thewallrideproject.com
www.thewallrideproject.com