Seriado infantil Os Cupins, da TV Cultura, ganha versões em livros



Joca é músico e tem a sua casa invadida por Cupim e Cupincha, dois cupins engraçadíssimos, mas que não gostam muito de música. Esse é o ponto de partida para a série Os Cupins, exibida pelos canais de TV Rá Tim Bum e Cultura.
 
Idealizado por Roberto Machado Júnior, o seriado ganha, a partir de agora, versões em livros. Os Cupins traz a adaptação dos episódios que fizeram mais sucesso entre a garotada que acompanha a série pela TV.

Já de início, os pequenos leitores terão dois títulos: Os Cupins - O ritmo (Planeta Infantil, 24 pp, R$ 19,90) e Os Cupins – O sumiço das notas do piano (Planeta Infantil, 24 pp, R$ 19,90).


Sobre o autorRoberto Machado Júnior é bacharel em Ciências Sociais e mestre em Ciências da Computação, além de cineasta e jornalista. A ideia de escrever a série veio depois de ter estúdio invadido por insetos. “Um dia, descobri que meu violão tinha sido dominado por insetos, daí imaginei cupins comendo instrumentos musicais de madeira para acabar com a música e foi assim que nasceram Os Cupins”, conta.