Ministério da Justiça e UNODC lançam campanha de rádio contra o tráfico de pessoas




O Ministério da Justiça do Brasil e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime lançaram nesta semana a campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas, com um spot gravado pela Embaixadora Nacional da Campanha, Ivete Sangalo. (abaixo).

Implementada pelo UNODC em 10 países, a campanha tem como símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo de crime e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem seres humanos. O uso da cor azul também demonstra o compromisso da ONU com o combate ao tráfico de pessoas.

A versão brasileira da campanha foi lançada em maio de 2013 para mobilizar a sociedade contra esse crime. Dados oficiais mostram que há mais de 2 milhões de vítimas traficadas no mundo. Relatórios do UNODC dão conta de que 58% das pessoas traficadas são submetidas à exploração sexual e 36% a trabalho escravo.