Matilha Cultural abre chamada pública para novos projetos em 2014



Em 2014 a Matilha Cultural completa cinco anos e celebra convocando a sociedade a participar ainda mais da sua história. Além dos seus projetos fixos, como Setembro Verde e Pra Cachorro, a Matilha resolveu abrir uma chamada pública aos interessados em enviar seus projetos, a fim de montar a sua agenda e programação do ano que vem, com base nestas iniciativas externas.

O período de recepção dos projetos vai do dia 09 de setembro ao dia 02 de novembro de 2013. Entre os critérios básicos estão o ineditismo em São Paulo; a necessidade de apresentar conteúdos preferencialmente relacionados com os temas de trabalho da Matilha Cultural, sempre alinhados com causas sociais, ambientais, de direito animal, skate, hip hop, política autoral e direitos civis; a vinculação de origem e produção das obras com coletivos de arte, artistas independentes, galerias de rua, núcleos da periferia, intercâmbio internacional, coletivos ligados a pontos e redes de cultura, artistas independentes e outros; e levar em consideração padrões e preocupações com o tipo de material utilizado na execução das obras e a sustentabilidade ambiental da produção em geral.

Para saber sobre os demais critérios básicos e se inscrever, o interessado deve acessar o site http://www.bag.com.br/matilha/formulario