"Inocência, conhecimento e encantamento" traz ensinamentos do guru indiano Oshio


O indiano Osho (1931-1990) foi um dos mais inspiradores e influentes líderes espirituais do século XX e já vendeu milhões de livros nos quatro cantos do mundo. Desafiando qualquer categorização, seus ensinamentos tocam profundamente as pessoas, ajudando-as a entender o universo.

A partir de agora, os leitores brasileiros terão acesso a mais um título com os pensamentos do grande guru: Inocência, conhecimento e encantamento (Editora Planeta, 256 pp., R$ 24,90). O livro integra a série “Osho – Questões Essenciais”, publicada pelo selo Academia da Editora Planeta.

Em Inocência, conhecimento e encantamento, o mestre indiano destaca três tipos de tolo. O primeiro é aquele que não sabe, mas não sabe que não sabe: é o tolo simples. O segundo é aquele que não sabe, mas acha que sabe: é o tolo complexo, instruído. E o terceiro sabe que não sabe: é o tolo abençoado.

A cada página, ele mostra como podemos recuperar o brilho e encantamento da infância, quando éramos todos “tolos simples”. Nessa fase, tudo parece abençoado: uma flor no jardim, uma nuvem no céu, um beija-flor voando. Esse mistério diante das coisas é, para o indiano, a qualidade mais importante que faz a vida digna de ser vivida.

Sempre de modo provocador e direto, o mestre indiano aborda e elucida várias questões que angustiam as pessoas. Os livros da série são baseados em palestras feitas por Osho ao longo de 35 anos.