Cineasta Prisci La Guedes produz série inspirada em Nelson Rodrigues



O que chama a atenção do espectador na hora de assistir uma série de filmes, geralmente, é o tema, a forma com que ele é abordado e o bom roteiro, mesmo que a história contada seja ficção, baseada em fatos reais, ação, terror, drama ou comédia. Com um jeito polêmico, “meio amargo”, mas que resulta em sensualidade e beleza, Prisci La Guedes, que é diretora de cinema e fotografia, está produzindo a série Contos da Coceira.

O projeto é composto por sete curtas-metragens de ficção. A linguagem das histórias tem o estilo de drama pessimista, como por exemplo, uma cegueira voluntária e um estupro consentido de personagens da trama e todas possuem um caso policial. São crônicas inspiradas no escritor Nelson Rodrigues e os roteiros tem uma pitada de incômodo, provocação e às vezes são “emocionalmente violentos”.

Dos sete filmes, o primeiro, Putain D’amour, gravado pelas ruas do bairro Alto, no centro antigo de Lisboa, já foi filmado, está em fase de pós-produção e terá um pré-lançamento no Brasil, nesse semestre. Os demais já estão escritos e roteirizados.

A série Contos da Coceira esta sendo produzida pela produtora Opening Night, localizada em Paris, na França, e neste momento Priscila Guedes busca CO-produtores para a realização da série inteira.