CCZ-SP promove desfile de cães e incentiva adoção responsável



O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP), órgão ligado à Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), realizará no dia 14 de setembro de 2013, sábado, das 10h às 16h, a Festa de Adoção “Primavera Animal”.

Diversas atrações estão programadas, entre elas o desfile da coleção primavera-verão e o concurso para eleger a Miss e o Mister Primavera. Também estão programadas oficinas de origami, bichinhos de balão e aplicações sobre tecido para as crianças.

O evento contará, ainda, com apresentações teatrais e música. A população terá acesso a diversos serviços, como Registro de Cães e Gatos (RGA), vacinação de animais, emissão de guia para castração gratuita e orientações veterinárias, entre outros.


Festa de Adoção “Primavera Animal”
Data: sábado, 14 de setembro
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
End.: Rua Santa Eulália, 86 – Santana (referências: Campo de Marte e estação Carandiru do Metrô)
Fone para Informações: (11) 3397-8900 /3397-8920

 
Adote um amigo no CCZ/SP:
No CCZ de São Paulo há atualmente cerca de 500 animais - entre cães e gatos – disponíveis para adoção. São diversos animais Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas. Todos são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.


Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ. O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade.


Para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos, levar coleira e guia para os cães, caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência. A taxa pública referente à adoção é de R$ 16,20 e o Registro Geral Animal (RGA) é emitido na hora.