Jornalista Sérgio Cabral lança biografia do diretor Carlos Manga

 
O jornalista e escritor Sérgio Cabral lança seu novo livro, "Quanto Mais Cinema Melhor", pela editora Lazuli. O personagem escolhido é de tamanha importância para o cinema e para a TV Brasileira: nada menos que o diretor Carlos Manga, o primeiro “vivo”, biografado por Sérgio Cabral. O livro relata toda a fase áurea da Atlântida Cinematográfica com bastidores e histórias e também o começo da TV Brasileira, com a Tupi, TV Rio e a Globo.
 
O Livro de Cabral começa pelo cinema. Como diretor das chamas Chanchadas, Carlos Manga fez filmes capazes de atrair o maior público que o cinema brasileiro havia conquistado até então.  Entrou na televisão pelas mãos de Chico Anysio, que o convidou para trabalhar na TV Rio e dirigir o programa Chico City, o primeiro a usar truques de videoteipe.
 
Os programas de Carlos Manga nunca deixaram de conquistar a liderança de audiência em todo o Brasil. Na TV Globo, por exemplo, ele foi diretor de programas consagrados como Chico Anysio Show, Os Trapalhões e Domingão do Faustão. Foi diretor de núcleo de novelas como o remake de Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998) e Eterna Magia (2008), bem como das minisséries Agosto (1993), Memorial de Maria Moura (1994) e Um só coração (2004).

Quanto Mais Cinema Melhor é ilustrado com mais de 50 fotos do acervo particular de Carlos Manga. São fotos da época de cinema, televisão e, principalmente, dos bastidores. Cabral já prepara seu novo livro que será sobre a cantora Aracy de Almeida. O livro será lançado ano que vem, quando ela completaria 100 anos.