Alice in Chains se apresenta em Porto Alegre e São Paulo em setembro



 
No início deste ano, o Alice in Chains lançou um novo álbum – “The Devil Put Dinosaurs Here” – e voltou à estrada para uma turnê internacional.
 
Em setembro, eles finalmente chegam ao Brasil. O show de Porto Alegre acontecerá no dia 24 de setembro (terça-feira), no Pepsi On Stage, e os ingressos estarão à venda a partir do dia 23 de agosto (www.livepass.com.br) . A apresentação de São Paulo acontece no dia 26 (quinta-feira), no Espaço das Américas, dentro do concert series LIVE MUSIC ROCKS, e os ingressos já estão à venda, também pelo site da Live Pass.
 
 
Alice in Chains
 
Formado em Seattle, talvez o maior celeiro do rock underground norte-americano, o Alice in Chains tem sido um dos grandes baluartes do rock nos últimos 20 anos. Apesar do som da banda ser sempre associado ao grunge, ele também incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica.
 
A banda estourou como parte do movimento grunge do início dos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, mas alcançaram a fama internacional em 1992, ao participar do filme “Vida de Solteiro”, com uma de suas canções, “Would”, na trilha sonora. O sucesso da canção “Man in the Box” leva o grupo até o topo das paradas e seu vídeo tem alta rotação na MTV.