Embarcação da Marinha do Brasil é aberta para visitação gratuita em São Sebastião



Neste sábado, 06/07, moradores e turistas de São Sebastião poderão visitar as instalações da Fragata Greenhalgh da Marinha do Brasil, que ficará aberta o dia todo, gratuitamente, para pessoas de todas as idades.

De acordo com o capitão-de-corveta, Abraão Azulai, a embarcação está na região para a Semana de Vela de Ilhabela. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar à população os meios navais que dispomos, como já foi feito anteriormente com o Cisne Branco, que também esteve no município”, informou.

A Fragata Greenhalgh foi construída pelo estaleiro inglês Yarrow Shipbuilders Ltd, em Scotstoun, Glasgow, Escócia, sendo lançada ao mar em 12 de maio de 1976. Serviu à Marinha inglesa no período de 3 de maio de 1979 a 30 de agosto de 1996, data emque foi incorporada à Marinha do Brasil.

A visitação permanecerá aberta das 10h às 17h. Para facilitar a locomoção dos interessados, um ônibus sairá defronte às instalações da Delegacia da Capitania dos Portos, na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade. Para obter mais informações basta ligar para os telefones da Capitania (12) 3892-1555 ou 3892-1550.