Banda Mercúrio Cromo lança música baseada nos protestos do Brasil

A banda de rock paulistana Mercúrio Cromo, formada por Nando Menezes (voz), Rafael Arruda (guitarra), Kairo Espósito (guitarra), Fábio Adorno (baixo) e Samuel Souza (bateria), lança uma música baseada nos protestos que têm acontecido em todo o país. O nome da composição é “O Gigante Acordou”.

Segundo o vocalista Nando Menezes, o Mercúrio Cromo possui uma veia crítica muito forte. “Temos algumas músicas já lançadas e outras escritas onde a crítica social e a política são os temas centrais. Nós participamos dessas manifestações ativamente, tanto indo às ruas quanto pela internet. Acreditamos que a arte seja uma das melhores formas de protesto, e nós, na condição de músicos, sentimos a urgência de nos expressar e expor nossas ideias sobre tudo o que tem acontecido em nosso país, e fizemos essa música no calor do momento”, explica ele.

O Mercúrio Cromo tem influências do movimento grunge (que teve bandas importantes como Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, Alice in Chains etc.), o hard rock, classic rock e o rock brasileiro dos anos 70, 80 e 90. Eles compõem e cantam em português. 

 Site Oficial da banda:
www.mercuriocromo.com