Virada Sustentável terá desfile com materiais reciclados e ação para reciclagem de cartões

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é a principal patrocinadora da Virada Sustentável, que será realizada até o dia 9 de junho, em São Paulo (SP).

Para marcar sua participação, utilizando a moda como ferramenta lúdica de conscientização sobre sustentabilidade, a empresa apresenta neste sábado, dia 8, o Comunidade EcoFashion, desfile de roupas feitas com material reciclável. A empresa também promoverá a reciclagem de cartões de PVC para o evento com coletores batizados por Papa-Cartão®.

 O Comunidade EcoFashion, evento anualmente realizado na cidade de Mauá-SP, está na sua quarta edição e pelo segundo ano consecutivo crianças e jovens também participam da Virada Sustentável. Com a orientação de líderes comunitários e profissionais de moda, foram elaboradas roupas com filtros de café, pacotes de salgadinhos, copos plásticos, embalagens de leite e até guarda-chuvas, evidenciando a utilidade destes produtos no pós-consumo. O desfile acontece às 11h, no Mercado Verde Mix, que será no Centro Cultural Rio Verde.
 

Já os coletores Papa-Cartão® estarão disponíveis para coletar e triturar cartões feitos de PVC e que não possuem mais utilidade. Quem reciclar quatro ou mais itens ganhará uma régua feita com cartões reciclados. A ação é uma parceria com o Instituto do PVC e a R. S. de Paula, e estará acontecendo no Parque da Juventude, Parque Villa-Lobos e no Centro Cultural Rio Verde. Saiba mais: http://www.programarc.eco.br/
 
 

Comunidade EcoFashion
Data: Sábado, 08/06

Hora: 11h

Local: - Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena



Papa-cartão®
Locais:

Parque da Juventude (8 e 9/06)

Parque Villa-Lobos (8 e 9/06)

Centro Cultural Rio Verde (8/06) - Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena