Série animada com cadeirantes no elenco arrecada fundos pela internet


Protagonizada por personagens cadeirantes, a série animada “As Aventuras de Léca e seus Amigos” está arrecadando fundos para a produção de seu episódio piloto.

Concebido e dirigido por Paulo Henrique Machado, 45 anos, que desde sua infância mora e é paciente do Hospital das Clínicas devido à paralisia infantil, a série retrata sua experiência juntamente com sua companheira de quarto e de vida, Eliana Zagui, 39, Léca, também residente no hospital desde muito cedo, pelo mesmo motivo. Eliana é autora do livro "Pulmão de Aço", biografia que retrata sua vida e uma das principais artistas do mundo em pintura com a boca.

Paulo é cinéfilo. Conhece tudo sobre cinema e graças ao Senac, aprendeu roteiro, ilustração e animação 3D, sem sair do quarto, e agora está criando sua própria série animada de TV.

A temática do projeto é inédita, a história de vida do Paulo e da Eliana é emocionante e o desafio é gigantesco: arrecadar R$ 120.000,00 em apenas 30 dias, apenas com doações realizadas pela Internet.

Para saber mais sobre o projeto, participar e doar recursos acesse: http://catarse.me/pt/leca