Metrô de SP recebe mostra fotográfica sobre a expressão musical brasileira

Canta Liberdade - por Coletivo Odara
 
O Projeto Encontros apresenta de 03 a 30 de junho a mostra fotográfica Impressões Musicais nas Estações Paraíso e Artur Alvim do Metrô. Foram convidados seis jovens fotógrafos brasileiros, que irão compartilhar com o público suas impressões em relação ao universo musical, intérpretes, instrumentos, espaços, movimentos – enfim, a música, em toda a sua multiplicidade.

O público poderá conferir o olhar e as impressões de Ana Beatriz Elorza, Coletivo Odara, Felipe Torres, Fernanda Caiado, Keren Chernizon e Renatinha Monteiro. Confira uma prévia:


Entre Fios - por Ana Beatriz Elorza: Ana Beatriz Elorza é de São Paulo, onde estuda e trabalha. A artista visual é bacharel em Fotografia com aplicação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário Senac e pós graduada em Fotografia pela FAAP. Em 2004 começou a se envolver profissionalmente com arte e suas produções já renderam participações em diversas exposições pela América Latina.


Canta Liberdade - por Coletivo Odara: O Coletivo Odara é a junção do trabalho da fotógrafa Carina Paoletti e do designer Thiago Kohl, uma dupla que se une para realizar instantes criativos no campo das artes visuais.


De olho - por Felipe Torres: Felipe Torres é fotógrafo e educador. Sua fotografia procura vivenciar a cultura afro-brasileira, pensar sobre a vida nas cidades e conversar com diversas imaginações artísticas, tradicionais e contemporâneas. Seus recentes trabalhos abordam a cultura hip-hop, uma São Paulo policêntrica e o candomblé da nação Angola


Show da Wanderléia, Terceira Força - por Keren Chernizon: Formada em Comunicação pela Faap e pós graduada em fotografia pela mesma instituição, Keren Chernizon atua como fotógrafa freelancer desde 2010. Atraída pelo fotojornalismo e pela fotografia documental, já trabalhou em meios de comunicação como o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo. Atualmente está envolvida com projetos ligados à Antropologia Visual.


Max Machado (Envydust) - por Renatinha Monteiro
: Renata cursou fotografia na Escola Panamericana de Arte após sair do colegial sem saber muito o que fazer. O que era para ser hobbie transformou-se em paixão e profissão.Fotografia de palco é algo que a encanta.


Marcha pela Liberdade – por Fernanda Caiado
: Fernanda Caiado é estudante de Rádio & TV na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ). Seu foco de trabalho na fotografia é a observação do cotidiano e suas nuances.



Impressões Musicais  Data: 3 a 31 de maio
Local: Estações Paraíso e Artur Alvim do Metrô
Horário: Funcionamento do Metrô
Entrada: Gratuita