Livro sobre vida de Antônio Ermírio de Moraes é lançado hoje em SP

Protagonista de grandes acontecimentos da história recente do país, Antônio Ermírio de Moraes é um dos mais importantes homens de negócios do Brasil. À frente do Grupo Votorantim, destacou-se nos cenários econômico, político, social e artístico e levou uma vida dedicada ao trabalho, com valores raros como honestidade e humildade, que sempre estarão associados ao seu caráter.
 
Sua trajetória está no livro Antônio Ermírio de Moraes – Memórias de um diário confidencial (Planeta, 360 págs., R$ 39,90), escrito por José Pastore, seu melhor amigo há 35 anos, com prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O livro é recheado de revelações inéditas e histórias saborosas, sem jamais deixar de lado a personalidade forte e as opiniões incisivas de Ermírio. A proximidade entre biógrafo e biografado garante ao livro um tom confessional. No relato, Pastore aborda o que sabe sobre a personalidade de Antônio, sua atuação como empresário e como homem público, sem se esquecer da sua militância no campo social e a incursão no teatro.

Para marcar o lançamento, autor e familiares de Antônio Ermírio de Moraes recebem convidados hoje (4/06), na Fnac Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34), a partir das 19h. A data coincide com o 85º aniversário do empresário.