Fotógrafo Juvenal Pereira é o próximo convidado da série de debates Arfoc-SP / Mackenzie

CANCELADO
 
O fotógrafo Juvenal Pereira é o próximo convidado da série de debates Arfoc-SP / Mackenzie, que ocorre mensalmente na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com o tema “Falando sobre Fotografia”, o evento acontecerá no próximo dia 17 de junho, às 19 horas, no Auditório Reverendo Wilson. A entrada é gratuita, basta fazer uma inscrição prévia por e-mail.

 Mineiro de Romaria, Juvenal trabalhou em diversos veículos de imprensa: O Cruzeiro, Correio Brasiliense, Veja, Estadão e Folha de S Paulo. Realizou curadorias, oficinas e palestras em várias capitais. A convite da Associação Francesa de Ação Artística (AFAA), representou o Brasil em 1992 no Mois de la Photographie, em Paris. Viajou por quase todo Brasil registrando etnias, costumes, festejos, arte, política e arquitetura.

Criou o projeto de documentação da posse do Lula em 2003, fotografou a etnia Enenawe - Nawe para a FUNAI e documentou projetos de sustentabilidade para o WWF-Brasil no Estado do Acre e Amazonas. Coordenador editoral da Editora Bio Books, a partir de 2008 fez diversos cursos na Escola de Comunicações e Artes na USP e Museu de Arte Contemporânea na USP.

A série Arfoc-SP/Mackenzie é coordenada pelo fotojornalista e professor do curso de Jornalismo do Mackenzie, Manoel Nascimento.



Palestra “Falando sobre Fotografia” – série Arfoc-SP (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo) / Mackenzie

 Data: 17 de junho de 2013

 Horário: 19 hs

 Entrada Franca / Inscrições pelo email

encontros@arfoc-sp.org.br

 Local: Auditório Reverendo Wilson – 11º andar do prédio de Comunicação de Letras do Mackenzie – Rua Piauí, 143 – Higienópolis