Biografia de Stephen King, o mestre do terror, será lançada em junho no Brasil



Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora?

É o que pretende revelar “Stephen King, a Biografia – Coração Assombrado”, que a DarkSide Books lança em 20 de junho no Brasil. (previsão). Nesta obra, indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil – marcada pela ausência do pai - revela seus medos, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química. Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração.
 



Sobre a autora

Lisa Rogak é autora de mais de 40 livros, sobre os mais variados temas, entre eles as biografias de Dan Brown, Dr. Robert Atkin e Stephen Colbert, os cães que trabalham no exército norte-americano, livros sobre culinária e turismo. Editou também diversas obras, com pensamentos e ideias de nomes como Bill Gates, Barack e Michelle Obama e o Papa Francisco. Saiba mais:
www.lisarogak.com.