Zipper Galeria apresenta exposição “Noir” de Ricardo van Steen

No dia 18 de maio, a Zipper promove a abertura da exposição individual do artista Ricardo van Steen. O artista apresenta em “Noir” uma nova série de aquarelas inspiradas em imagens encontradas na internet e que reproduzem diferentes céus, como Ricardo mesmo define “imagens do além céu”. A exposição permanece em cartaz até 15 de junho.

Há um ano digito quase todo dia em sites de busca termos como ‘sobre as nuvens’, ‘above the clouds’, ‘au dessous des nouages’, ‘sopra le nuvole’. A partir dos resultados, fui selecionando um apanhado de registros que trouxessem, cada uma individualmente, uma nova dimensão ao céu”, explica Ricardo. Para esta série, o artista repensou essas imagens dentro de um campo quadrado, às vezes ampliando partes, outras distorcendo, até que ficassem quadradas, dando um novo sentido aos espaços.


Também no dia 18 de maio, a Zipper Galeria abre no espaço Zip’Up a exposição “A Direção do Vento Predominante II”, de Victor Lema Rique. A mostra apresenta uma série de seis desenhos em carvão sobre papel realizados entre 2012 e 2013, além de um trabalho em carvão e tinta acrílica sobre tela e um conto, chamado “Além do Ángulo”. 


                                 “Noir”, por Ricardo van Steen @ Zipper Galeria
Abertura: sábado, 18 de maio, das 14h às 19h
Período expositivo: de 18 de maio a 15 de junho
Rua Estados Unidos, 1494, São Paulo
Telefone: (11) 4306-4306
www.zippergaleria.com.br
Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h
Grátis/ Livre