Livro "Reys Gays" traça paralelo entre grandes reis e o comportamento humano

A Editora Íthala lança o livro Reys Gays, do médico e escritor Wolff Bodziak. A obra conta a história de sete grandes personagens, que segundo o autor “a tradição nos descreve de forma equivocada e bastante maquiada”.

Entre os sete capítulos – que trazem relatos independentes –, a sexualidade é um tema que se destaca, com uma abordagem despretensiosa e bastante explícita.

Helus é onipotente, vingativo e inatingível a compreensão humana; Hamsesmoses vive seus conflitos culturais e religiosos com muita intensidade; Haul é perverso, incoerente e imprevisível; Hiplenus é extremamente egocêntrico, sanguinário e ambicioso; Halomon é um obstinado por justiça e pelo verdadeiro amor; Hiphylus vive suas paixões e amores intensamente e, por fim, Helesus é a tradução de amor incondicional e sublime.


A obra mostra o caráter e a natureza desses personagens e promove nos leitores uma avaliação do comportamento humano. “Com 35 anos de medicina, percebi que as pessoas não sabem lidar com sua própria vida, com as drogas, com a sexualidade e com as relações afetivas. Minha intenção é que os leitores sejam levados a uma reflexão sobre seus direitos humanos e divinos e que passem a exercer e também permitir a liberdade e a soberania irrestrita.”

A renda da venda do livro Reys Gays (R$ 40) será revertida para a CTDia – Comunidade Terapêutica Dia, fundada pelo autor e que cuida de dependentes químicos.